Olá meninas,
Cansadas do vosso estilo que não sabem definir? Querem mudar mais não sabem como? Hoje ajudo-vos e dou-vos um empurrão nesta matéria.
1 – Qual é o vosso estilo de vida?
Deverão por começar a entender que tipos de roupas realmente fazem sentido no vosso estilo de vida.
Ex: quem ande a correr de um lado para o outro andar de saltos altos não é de todo a melhor opção apesar de serem giríssimos, o conforto deve vir em primeiro lugar e, portanto, deverão adequar o calçado ao vosso estilo mantendo a elegância.
2 – Conhecem bem o vosso corpo?
Já se olharam bem ao espelho? Quais são as coisas que mais gostam em vós e as que menos gostam? Façam uma lista com o que gostam e o que não gostam.
Naquilo que não gostam existe alguma coisa que possam fazer para melhorar e estejam dispostas a fazê-lo? Se não há então relaxem e usufruam o bom que é viver aceitando-se tal como são. Todos temos defeitos independentemente do nosso tamanho!
Agora direcionem toda a vossa atenção para a lista das coisas que mais gostam, deem ainda mais ênfase e abusem atraindo atenção para estas.
3 – Entendam o vosso estilo!
Muitas pessoas acham que não têm estilo! Mas o estilo é algo inerente a cada ser humano. Precisam é de descobri-lo!
Analisem o que gostam não só no campo da moda, mas também do design, decoração e afins.
Existe um exercício que podem fazer e que as vai ajudar: selecionem no mínimo 5 imagens que representem como são agora, como gostariam de ser e como nunca gostariam de ser. Depois olhem as imagens e compare as mesmas entre si.
No estilo que gostariam de ter, o que está faltando no vosso estilo agora? O que podem fazer para chegar lá? O que chama tanto a atenção nessas imagens? Façam uma análise descritiva de tudo o que vos vier à cabeça e escrevam-no. Estas palavras irão ser muito importantes no próximo passo.
4 - Façam um DETOX nos vossos closets!
Um closet feminino geralmente é um local cheio de toxinas. E porquê? Porque temos a tendência a guardar no mesmo local todo o tipo de roupa: o que não usámos há 10 anos, o que está estragado, o que já não serve, o que nunca serviu pois temos sempre medo que alguma a peça X nos faça falta.
No fundo sabem que todas as peças precisam de tomar novo rumo, mas têm medo da realidade.
Pois então peguem na lista que fizeram no ponto anterior e vejam se todas essas peças vão ao encontro do que quer atingir. Se não estão, então não devem estar no vosso closet. Coragem, pois, têm que as deixar partir!
1 comentário:
Que excelente artigo, gostei muito! Explicaste TUDINHO de forma tãao simples. Quem seguir essas regrinhas vai se sentir muito mais feliz e de bem com o seu corpo. Com um objectivo concreto. Eu sei que sim, porque já passei por esse processo. É super libertador...
Hoje também damos 3 Dicas para um Closet Plus Size de Sonho: http://manual-da-moda.blogs.sapo.pt/magazine-xl-27-164084
Beijinhos e bom fim-de-semana
Enviar um comentário