Quem é a mulher que não é apaixonada por sapatos? Quem não sonha com os Manolos de Carrie ou uns stilettos Loubotin?
Certamente se fizessem um inquérito e questionassem a 100 mulheres o que mais gostam no que toca a moda, 99 responderiam (já estou a dar uma para o desconto) sapatos e malas.
Mas será que é assim tão fácil nós comprarmos sapatos? Pois que não é e este não é um drama só de nós plus size mas de tudo o que é mulher cujo tamanho e formato do pé foge do estandardizado 36-39.
As que têm os pés muito pequenos sofrem horrores para acharem algum tipo calçado adequado já que tem que recorrer às colecções de criança/adolescente o que nem sempre é opção já que são parcas as opções mais profissionais e formais adequadas.
Por outro lado quem calce acima de 40 vê a busca dificultada pois a maioria das marcas não têm formas e não fabrica acima desse número.
Felizmente marcas como a Asos, Dorothy Perkins, New Look e mais recente e conhecida de todas nós a La Redoute (já sabem que as compras online para mim são uma grande opção e são frequentemente a melhor opção para as nossas buscas sendo cada vez mais fácil encomendar, experimentar e devolver) tem coleções de calçado específicas para quem tem pés grandes e/ou largos e a preços muito acessíveis aliado a uma boa qualidade.
Seguindo as tendências vigentes em cada estação, os responsáveis destas marcas (atenção que isto não tem qualquer patrocínio associado) foram perspicazes e perceberam que há muito mais mercado para além do estereoritapo.
Sem comentários:
Enviar um comentário