Todas nós gordas somos atormentadas em algum momento da nossa vida, por muito que nos aceitemos, pela ditadura da magreza e todas nós já passámos por um momento em fomos de alguma forma postas de lados por causa dos nossos quilos. Obviamente que depois associadas a estas situações por vezes traumáticas vêm as dietas loucas, as idas doentias ao ginásio, os sacrifícios em busca das medidas perfeitas. Mas já pensaram que desde que sejam saudáveis podem ser felizes simplesmente do modo que são e com o corpo que têm?
Obviamente que existem alguns truques que podem pensar e ter em consideração na hora de construção dos vossos coordenados por isso nada temam!
- Escolham peças no vosso tamanho. Não se tentem enfiar dentro de um 44 se usam um 48. Aceitem que é só mesmo isso: um número e que o importante é que as peças tenham o correto cair e que vos fiquem da forma que devem ficar (fujam do aspeto saco de batatas por favor). É importante que se sintam confortáveis nas vossas peças e que estas não mostrem o que não deve ser mostrado.
- Looks monocromáticos ajudam sempre a alongar e emagrecer a silhueta e por isso podem sempre ser uma boa opção, mas por favor não se vistam sempre em modo viúva de preto integral.
- Os detalhes na vertical (riscas, botões, decotes em V, blazers usados abertos, etc.) também são uma excelente opção que querem parecer mais magras e elegantes. Para ajudar podem escolher as vossas calças em cortes largos ou à boca de sino para equilibrar. Não é que não possamos usar skinny jeans mas lá está tem que se ter cuidado na construção desses looks mas tentem evitar calças que tenham demasiada elasticidade por muito confortável que vos pareçam só irão fazer com que as vossas pernas são maiores do que realmente são.
- Se gostam de cores, mas têm medo de arriscar comecem primeiro pelos acessórios e quando se sentirem confortáveis arrisquem numa peça mais exuberante. Mas quando isto acontecer mantenham todo o restante look minimalista e simples.
Sem comentários:
Enviar um comentário