quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

{Consultoria de Imagem} O Closet +Size


Ao longo da vida vamos construindo um closet sempre com base em duas ações que fazemos de tempos em tempos: compras e limpezas. Desta forma, gostaria de vos deixar hoje algumas dicas para terem em conta quer na hora das compras quer na hora das limpezas e que vos ajudarão a construir um closet de sonho e com o qual se identifiquem.

  1. Qualidade vs Quantidade – compensa muito mais ter um closet com algumas peças de qualidade que podem usar durante várias estações (algumas até durante uma vida) do que um closet atolado com peças e mais peças que duram pouco, se enchem de borbotos, desbotam, etc.
  2. Custo vs Benefício – quando temos uma peça de roupa e queremos avaliar o custo vs benefício da mesma têm que considerar o número de vezes que a vão usar, a sua multiplicidade, ou seja, o número de vezes que a podem multiplicar em looks diferentes e o seu custo. Se comprar uma peça de 100€ mas se a conseguir usar em pelo menos 5 looks diferentes o seu preço baixa para os 20€ e se este poder ser estendido por diversas estações o seu custo útil ainda descerá mais sendo assim um bom investimento.
  3. Básicos vs tendências – um bom closet é construído por 80% de peças básicas e mais clássicas que podem ser utilizadas em inúmeros coordenados e em diferentes ocasiões e 20% de peças tendência, ou seja, que estão em voga em duas ou três estações e depois ficam adormecidas até voltarem uns anos depois. Estas peças são ótimas para dar uma atualização nos vossos coordenados e um ar moderno.
  4. Acessórios – estes são fundamentais em qualquer closet e look (habitualmente digo que eles são o quinto elemento) e podem efetivamente fazer toda a diferença e muitas vezes o investimento não é assim tão elevado.
  5. Conjuntos vs espontaneidade – se usarem sempre as peças de roupa da mesma forma e com o mesmo coordenado esta não será tão rentável e poderá até ficar “presa” a esse tipo de combinação. Se experimentar quebrar esses coordenados e misturá-los com outros irá perceber que o resultado será um N número de possibilidades novas sem ser necessário comprar uma peça de roupa nova.

Sem comentários: