Como já tenho vindo a comentar e a realçar, no nosso país ainda estamos a anos luz de alguns no que toca ao mundo da moda plus size e toda a conjuntura que o enquadra.
Não temos uma revista especializada, nem um portal online específico são poucos os eventos que existem, as bloggers também, assim como, as lojas especializadas sendo deste modo difícil demonstrar que em Portugal também existe moda plus size.
E hoje gostaria de incidir mais sobre as lojas de roupa que aos poucos vão crescendo em número um pouco por todo o país o que se torna muito positivo. A maioria alia a loja física à possibilidade de compra online o que torna ainda o processo de compra mais fácil.
Todavia, o que os lojistas continuam a ignorar (e que os colegas do dito sector regular apostam) é a importância de terem uma consultora de imagem a trabalhar com eles e os benefícios que tal parceria pode trazer para ambas e principalmente no número de vendas.
A maioria dos lojistas tem obviamente conhecimentos de moda mas ao aliar-se a uma consultora poderá ver estes triplicar pois a consultora poderá ajudar em todo o processo desde a escolha das peças à compra em cada estação de acordo com o conceito da loja até à venda à cliente final aconselhando não só a peça mais adequada de acordo com o seu estilo pessoal, mas também, aconselhando o melhor styling para a mesma.
Por isso gostaria de deixar um desafio a todos os lojistas plus size que existem no nosso país para começarem a ver as consultoras de imagem como aliadas e não como alguém que vos quer extorquir dinheiro ou coisa que o valha. Obviamente que sendo uma profissional terá que ser remunerada, mas irão. ver que os valores envolvidos não são assim tão exorbitantes e que o investimento valerá bem a pena a curto e médio prazo.
Sem comentários:
Enviar um comentário