Ser consultora de imagem em Portugal não é fácil facto que se adensa quando escolhemos um segmento de mercado muito específico para aturar como é o meu caso.
Sendo eu plus size e apaixonada por tudo o que é moda, estilo e trapos naturalmente que quando tirei o meu mestrado já tinha a perfeita noção qual seria a minha área de atuação.
Acredito que muitas vezes é muito mais fácil para quem lida com problemas de imagem e auto-estima criar uma empatia é um à vontade com alguém que já passou e percebe os seus problemas e inseguranças melhor que quem nunca teve que viver com críticas, olhares de lado e comentários parvos.
Todavia, nem sempre é um trabalho fácil e a maioria das pessoas não percebe o que ser consultora implica: para além das horas de pesquisa recorrente para se manter actualizada, todo um trabalho de pesquisa individualizado tendo em conta o perfil de cada cliente e a dedicação necessária para achar a solução é ajudar a cliente a transmitir a imagem pretendida.
Obviamente que faz parte do nosso trabalho responder a questões de estilo e dúvidas de imagem (e faço-o com maior dos gostos) mas é preciso que do outro lado também pensei que existe uma pessoa que dispensa imenso tempo com cada cliente e que merece ser remunerada por tal.
É por isto que diariamente luto e trabalho e acredito que aos poucos as coisas vão mudar e a consultoria de imagem vai passar a ser vista como uma profissão de respeito que exige muito de nós é que as pessoas recorram cada vez mais aos consultores para as ajudarem.
Sem comentários:
Enviar um comentário