terça-feira, 23 de abril de 2019

{Consultoria de Imagem +Size} Mitos +Size

São imensos os mitos e regras que nós podemos e não podemos usar/fazer principalmente entre aqueles que trabalham nos meandros da moda e que se dizem expert (nem vou levar isto para o lado da marginalização pois sabem que sou uma pessoa muito positiva).

Um dos que surgem logo à partida é que não podemos usar tecidos estampados nem padrões pois irão aumentar-nos a silhueta. Minhas queridas não são os tecidos que engordam é a comida e por isso obviamente que podem usar. Têm é que saber usar e escolher padrões de tamanho médio (os pequenos irão chamar muita atenção e criar volume) começando por combinarem com uma peça lisa indo evoluindo posteriormente e quem sabe conjugar vários tipos de padrões que funcionem entre si.

Outro mito até muito associado à questão dos padrões é que não podemos usar riscas horizontais. É certo que criam uma ilusão de maior volume, todavia, se a conjugarem com uma peça que quebre essa horizontalidade irão criar um look muito elegante (lembre-se sempre que quando uma pessoa está elegante e com muita pinta ninguém vai reparar para o tamanho que usa).

As calças skinny são outras das peças proibidas (só que não ne?) porque como ficam muito justas ao corpo não tendem a favorecer pessoas com pernas e ancas maiores. Ora o truque passa por usar uma terceira peça para alongar e disfarçar (atenção ao comprimento desta pois deve ser abaixo da anca), depois conjugarem com uns saltos nude para alongar as pernas, assim como, prender por dentro um pouco o top e deixar cair nos lados e atrás. E não se esqueçam de dobrar um pouco as calças nas pernas para mostrar um pouco de pele.

Outra peça que dizem que não nos favorece são as saias e vestidos maxi pois tendem a achatar e a aumentar a figura. Ora se marcarem a cintura através do uso de um cinto irão dar relevo às vossas formas e não parecerão um retângulo.

E podíamos estar aqui o resto do dia a falar sobre este assunto, mas o meu conselho é só um: usem as peças que gostam e adaptem-nas ao vosso biótipo e estilo pessoal. 
Os mitos são mesmo isso mitos!


Sem comentários: