quarta-feira, 15 de maio de 2019

{Consultoria de Imagem +Size} O Poder da Imagem

Dizem os especialistas que demora cerca de 7 segundos para as outras pessoas nos avaliarem de acordo com a nossa imagem exterior. A primeira impressão tende a marcar a opinião que temos sobre determinada pessoa e dificilmente conseguimos que esta deixe de exercer influência.
Como tal, a nossa imagem e o nosso estilo pessoal são fundamentais para transmitir a imagem correta. A impressão que os outros têm sobre nós e o impacto que a nossa imagem causa nos outros é impactante sendo muito difícil alterar uma má impressão.
Igualmente importante e que não podemos descurar é a linguagem não verbal, ou seja, a nossa postura, expressões faciais, linguagem corporal, oralidade e imagem. Há que cuidar da mesma e garantir que estas correspondem à nossa personalidade e à nossa intenção ao comunicar.
Valorizar a imagem irá aumentar a confiança e incrementar a autoestima levando a um grau de aceitação e de confiança maior que irá transparecer nas ações. No fundo há que saber trazer a nossa essência enquanto pessoa para fora e refleti-la na imagem pessoal de cada uma.
É muito importante termos conhecimento do que somos e o que queremos (autoconhecimento), aprendendo a valorizar, trabalhar e realçar os nossos pontos fortes de imagem pessoal.
É sobre isto que incide o processo inicial da Consultoria de Imagem: perceber se a cliente sabe quem é, o que quer e o que a impede de atingir os seus objetivos partindo posteriormente para a resolução das questões.
Precisamos de nos conhecer e ao nosso corpo muito bem, experimentar (por incrível que pareça o espelho é mesmo o nosso melhor amigo) para descobrir o que funciona e o que não funciona e pensem em vocês e não nos outros, aceitando-se como são, deixando para trás todas as neuras de quererem ser mais magras e tirando partindo da vossa imagem.

Sem comentários: