Se gostam de marcar pela diferença, ser o centro das atenções e uma referência em termos de estilo pessoal então o artigo de hoje é especialmente para vocês.
Mas o que é preciso para conseguir ter um estilo marcante e diferenciador? Este estilo tem uma característica muito particular que é o facto de ser único e interligado somente a uma pessoa. Abordando um pouco mais aprofundadamente o assunto existem várias técnicas que podem ser utilizadas se querem começar a ser uma pessoa reconhecida por este estilo, a saber:
1) Selecionar alguns itens que se irão repetir nos looks que usarão – usem por exemplo algo que vos defina e cuja repetição seja possível diariamente (batom vermelho, chapéu, um set de pulseiras ou fios, etc.). Esta repetição contínua do uso de um determinado elemento irá fazer com as pessoas se comecem a lembrar de vcs por causa desse elemento estabelecendo-o com uma característica pessoal vossa.
2) Selecionar as cores dos vossos looks reduzindo a palete de cores existente no vosso closet – em vez de terem uma grande variedade de cores e tonalidades usando cada dia uma cor diferente (quem gosta de cor dificilmente conseguirá colocar esta técnica em prática) optem por uma palete de cores reduzida pois irão criar uma imagem mais coerente, que fica na memória dos outros (por exemplo usar só cores neutras) e através da qual passarão a ser conhecidas.
3) Escolher uma fórmula de look base e variar apenas os elementos que o constituem – por exemplo ao usarem sempre calças de ganga com blusas fluídas passarão a criar uma imagem visual nas pessoas associada sempre a estas duas peças independentemente de mudarem o modelo e a lavagem das calças ou a cor e material da blusa.
Se unirem estas três técnicas irão construir uma imagem única e definida que irão caracterizar a vossa personalidade consolidando a vossa identidade visual.
Sem comentários:
Enviar um comentário