terça-feira, 18 de junho de 2019

{Consultoria de Imagem} Fantástica em 10 mins

Têm sempre dúvidas e incertezas quando vão preparar o vosso look diário? Pensam sempre que não têm muito tempo e que não conseguem arranjar nada com estilo? 

Hoje deixo-vos algumas dicas para criarem um look elegante, estiloso e para não chegarem atrasadas.
1. Organizem o closet por tipologia de peças: primeiro todas as partes de baixo, do mais comprido para o mais curto e por cor (do mais escuro para o mais claro) e depois igual, mas para as partes de cima. Desta forma, será mais fácil visualizarem o que procuram e construir mentalmente o look que pretendem.
2. Coloquem apenas uma peça por cabide - é muito mais rápido para visualizar e pegar.
3. Só tenham no closet o que usam mesmo e vos favorece. Roupas que não usam só ocupam espaço e causam confusão.
4. Mantenham os acessórios visíveis pois que não está à vista temos tendência em não usar e os acessórios são o toque final em qualquer look.
5. Abusem de peças em tons neutros (preto, branco, camel, cinza, etc.) e modelos diferentes. Temos sempre a tendência em comprar o mesmo tipo de peças e na mesma cor, mas um pouco de variedade em modelos e cores que funcionam todas em conjunto darão origem a looks cheios de estilo e sem grande esforço.
6. Recorram ao circulo cromático para terem ideias de combinações de cores e perceberem como estas podem conjugar dentro das várias harmonias existentes.
7. Percebam como podem misturam padrões, apesar de ser necessário algum cuidado, comecem por padrões que tenham a mesma cor base e vão evoluindo. Os vossos looks serão cheios de personalidade e não gastaram assim tanta energia a montá-los.
8. Não se esqueçam da importância da terceira peça (blazer, cardigan, colete, parka, camisa, etc.) e o que esta pode trazer ao vosso look.
9. Fotografem-se de forma a criar uma pasta onde possam recorrer se acordam um dia sem inspiração. Repetir looks está cada vez mais na moda.
10. Inspirem-se por essa internet fora. As redes sociais estão cheias de influencers que podem servir de inspiração e ajudar na elaboração do conceito dos vossos looks.
11. Um pouco de maquilhagem ajuda sempre a dar o toque final. Não é necessária uma produção hollywoodesca, mas apenas 4 ou 5 produtos para dar aquele bom aspeto. E em caso de dúvidas um batom vermelho resulta sempre.
12. Se não tiverem com paciência para cuidarem muito do cabelo um apanhado ou um acessório fazem aquela diferença.

Sem comentários: