terça-feira, 4 de junho de 2019

{Consultoria de Imagem +Size} 5 Mitos sobre o Estilo + Size


Muitos são os mitos que circulam sobre estas questões da imagem e estilo e que não passam mesmo disso: mitos. Hoje vamos desmistificar alguns que mais nos afectam a nós plus size e que muitas vezes nos impede de avançarmos e definirmos um estilo pessoal único.
1. Primeiro têm que emagrecer e só depois podem mudar a imagem e o estilo – a maioria das mulheres acha que só as magras podem ter estilo e como tal as que fogem dos padrões institucionalizados acham que só quando atingirem essa meta poderão ter uma imagem e um estilo pessoal definido.
2. Acham que é preciso muito dinheiro para se vestirem bem – obviamente que peças mais caras têm mais qualidade e irão durar mais, todavia, muitas vezes compramos sem pensar e sem perceber se precisamos mesma dessa peça, então se percebermos melhor como fazer compras acertadas irão rentabilizar o vosso closet (menos é mais).
3. Acreditam que a roupa, imagem e estilo pessoal é algo fútil – frequentemente estas questões são intimamente ligadas a futilidade e de importância diminuta, todavia, estilo pessoal é dizerem quem são através da vossa imagem exterior ligando a mesma ao vosso autoconhecimento e autoestima.
4. Não têm tempo para variar os looks diários – as rotinas instituídas são sempre a desculpa para a falta de tempo para pensar um pouco mais em looks diferentes, mas não é a falta de tempo que impede, mas sim a falta de conhecimento e técnica que vos levem a arriscar noutros looks e a que não seja mais do mesmo todos os dias. Importante aqui é ter um closet organizado onde só existam peças que usem e funcionem em conjunto quando combinadas de modo diferente.
5. Não gostam de ser o centro de atenções – nesta questão do peso geralmente procuramos sempre passar despercebidas e não chamar muito a atenção principalmente através da imagem pessoal. Sendo muito frequente as mulheres que não têm as medidas standards usarem as roupas para se esconderem. E é isto que tem que ser combatido pois não existem mulheres feias, mas sim mulheres que se cuidam mais e outras que se cuidam menos. Não é por não pesarmos 60 kgs que não podemos ter um estilo definido e uma imagem que cause inveja a muita magra que aí ande.

Sem comentários: