quarta-feira, 12 de junho de 2019

{Consultoria de Imagem +Size} Formas de Multiplicar o Closet

Esta forma de multiplicação utiliza apenas as peças que já estão no vosso armário hoje, originando novas combinações entre elas e fugindo aquele que vimos inicialmente quando comprámos as peças. Relembro que estas técnicas funcionam em todas as mulheres reais, sem importar gosto, idade, cidade, profissão, tipo de corpo.
Ora vamos lá:
1) Parem de dar rótulos às peças (peças para trabalho, para saída, etc.) e comecem por analisar o vosso armário como um todo. Retirem do armário tudo o que não usam há mais de 6 meses apesar de terem alguma ligação a este tipo de roupa (se for mesmo alguma peça com muito valor sentimental guardem numa caixa na garagem para irem revisitando as memórias) e todas as peças que não se identificam com o vosso estilo nem favorecem o vosso tipo de corpo.
Adequem o vosso look à vossa agenda permitindo-lhe alguma adaptação se necessário ou se tiver vários cenários no mesmo dia (exemplo trabalho durante o dia e cocktail ao fim da tarde trocando o calçado e reforçando a make up).
Em resumo, deixem tudo o que não faz sentido e só enche o armário e causa confusão visual.
2) Descombinem um pouco os looks pois o matchy matchy já é um pouco démodé e por isso têm que arriscar um pouco para não ficarem demasiado “arrumadinhas”. Misturem peças de universos muito diferentes no mesmo look (high-low).
3) Abusem dos acessórios pois estes fazem toda a diferença em qualquer look pelo seu peso visual pois tornam-se um ponto de atenção e tiram os looks do básico.
4) Variem o penteado mas atenção que não é necessário fazer um corte radical apenas para dar um look mais formal ou casual conforme a circunstância. A maquilhagem também ajuda imenso nesta variância.
5) Não tenham medo de usar cores! Conjuguem cor com cor e fujam do preto com branco ou com outras cores neutras. Percebam a forma de combinar as cores (circulo cromático) e ponham na em prática.

Sem comentários: