segunda-feira, 17 de junho de 2019

{Mary's Style} O subtom da pele

 
Qual o subtom da sua pele?
A pele é formada por pigmentos que por sua vez são constituídos por melanina, hemoglobina e carotenoides, que se misturam de forma diferente em cada pessoa originando um subtom de pele quente ou frio.
Quando foi criado o métode sazonal de análise de cores dividiu-se as diversas tonalidades pelas quatro estações: quente (Primavera e Outono) e frio (Inverno e Verão).
Mas após várias pesquisas percebeu-se que existia um subtom de pele entre estes dois: o neutro e então o método sazonal foi alargado para o método sazonal expandido.
Mas porque é tão importante saber e perceber isto? A luz solar incide sobre o nosso rosto refletindo-a, se estivermos a usar as cores certas junto ao rosto esta luz fará com que fiquemos mais iluminadas e os defeitos (rugas, olheiras, machas) são minimizados e quase que desaparecem ficando com um aspecto mais saudável. Se as cores usadas não forem as correctos o efeito causado é precisamente o oposto.
Assim, a análise de coloração pessoal é uma ferramenta para melhorarmos a nossa imagem, sendo que aliada à cor existe também um facto psicológico já que tendemos a associar determinadas cores a sensações e sentimentos.
Já sabem qual o vosso? Então venham daí descobrir comigo!
 
Look
Body - Raia 
Calças - Dorothy Perkins
Ténis - Adidas Yung
Óculos - Rayban

Sem comentários: