quarta-feira, 17 de julho de 2019

{Consultoria de Imagem} Menos regras, mais estilo

Vestir tornou-se um problema e o espelho um inimigo? São incapazes de reconhecer a vossa beleza e de se vestirem de acordo com a vossa essência desconhecendo o poder do vosso estilo? Continuam numa necessidade constante de aceitação e em buscar do corpo perfeito negligenciando tudo?
São nestas áreas e na solução destas questões que a psicologia da imagem intervém e se tem vindo a tornar muito útil já que muito ligada ao facto de sermos mulheres existe uma insatisfação constante que muitas vezes leva a estados mais tristes e até depressivos pois corremos atrás de uma imagem que nem sabemos bem qual deve ser.
A psicologia da imagem em conjunto com a consultoria de imagem ajuda a perceber que uma imagem positiva e satisfatória é possível contrariando o hábito criado de não reconhecermos o que temos de bom. Se tivermos uma boa autoestima e aceitarmos a nossa imagem a roupa irá ajudar a aumentar esse efeito positivo, se tal não acontecer nem as roupas das melhores marcas irão surtir efeito.
Mas afinal porque sentem as mulheres que não se vestem bem?
   1) Porque não cuidam delas e não tem interesse nem o mínimo prazer em vestir-se e olharem-se ao espelho.
   2) Porque compram por impulso, vestindo-se para agradar os outros, para seguirem modas e tendências e não para mostrar realmente quem são. A ausência de uma lista de contas, devidamente organizada e onde estão identificadas as peças que são o vosso estilo e que vos fazem realmente falta revela-se fatal.
   3) Encontram-se há demasiado tempo nessa zona de conforto e um medo e receio da mudança são demasiado altos e como tal acabam sempre para usar a mesma formula na construção de looks, ignorando que o look transmite uma mensagem e o poder que a vossa imagem está a passar.
   4) Têm um closet demasiado cheio e desorganizado ficando sem paciência para o explorar, ver que peças têm e quais as conjugações possíveis utilizando somente estas. É necessário organização e método para sair do caos evitando stresses e ansiedades.

Perceber quem são, qual o vosso estilo e o que querem transmitir ao mundo é fundamental para aumentar os níveis de satisfação pessoal e de autoestima. Invistam em vocês no que são e que querem ser e percebam como a consultoria de imagem pode representar um papel essencial para ajudar nesse processo e a atingirem os vossos objectivos.


Sem comentários: