segunda-feira, 1 de julho de 2019

{Consultoria de Imagem} Truques para ter estilo

Ser bem vestida e elegante é ser quem são, de acordo com os vossos gostos pessoais, a vossa vida profissional e social, colocando-vos em primeiro lugar e não à roupa (esta é meramente uma ferramenta de comunicação) e sem gastar balúrdios em roupa. 

Todavia, existem sempre algumas dicas que podem ter em atenção quando constroem looks de acordo com o vosso estilo.
 • Apontem para onde importa – devem sempre realçar sempre a zona que mais gostam (pontos fortes), relativizando o que vos deixa inseguras, utilizando as peças de roupa para ajudar a valorizar.
 • Não idealizem, o real é sempre muito melhor – é comum termos peças no nosso closet que ficam maravilhosas na loja, mas que em vcs não resulta por alguma razão. Então o que devem fazer é quando gostarem dessas peças têm que questionar a sensação está por trás da peça e o porquê dessa peça transmitir essa mesma sensação, depois de descobrirem podem procurar a mesma sensação em peças que já tenham sem ser necessário comprar mais.
 • Atrevam-se e experimentem – não é de um dia para o outro que as mudanças de imagem e estilo ocorrem. Tem que experimentar, experimentar, experimentar e irem construindo a imagem que desejam. Se usarem algum look que não funcione não se preocupem, todas erramos e no dia a seguir já terão essa questão em consideração. Comecem por aquelas combinações mais improváveis e que dificilmente usariam.
 • Parem de guardar a roupa para ocasiões especiais ou esperar pelo corpo perfeito – temos muito a mania de, depois comprarmos roupa guardá-la para determinada ocasião ou então esperar pelo corpo perfeito que teima em não chegar. Amem-se e aceitem-se como são no momento actual e usem, usem tudo o que existe no vosso closet. Já lá diz o velho ditado: não guardes para amanhã o que podes vestir hoje!
Olhem para o todo e não para as partes – a vossa imagem é o conjunto de todos os elementos pessoais que funcionam em conjunto (roupa, maquilhagem, pele, higiene, etc.). Aprendam a olharem-se no espelho, a gostarem do que este reflete e a fotografarem-se. Obviamente que um pouco de maquilhagem faz sempre milagres e dá sempre um up em qualquer look pessoal.

Sem comentários: