terça-feira, 10 de setembro de 2019

{Consultoria de Imagem} "Apetece-me deitar tudo fora"

Esta é provavelmente a frase que mais ouço das minhas clientes a cada estação que passa. Já vos aconteceu?
Calma já sei que a resposta é afirmativa, mas não comecem já a stressar. Mas antes de eventualmente passarem à ação vamos pensar juntas:
- Se começassem agora a colocar tudo fora do armário, com certeza que iriam encontrar algumas peças que realmente gostam e fazem não?
- Também encontrariam algumas peças que só precisariam de alguns ajustes (pregar um botão, fazer uma bainha ou algum outro ajuste) e até mesmo peças que poderiam originar looks estilosos se fossem usadas de formas diferentes, com outras combinações e não só calça preta e camisa branca não?
- Encontrariam peças que ficam esperando aquele momento ideal, mágico, que nunca chega. É o vestido guardado, as calças novas, o top mais elegante. Quantas não têm destas peças no closet?
E se vos disser que todos estes conflitos estão intimamente relacionados com a maneira que encara o mundo e a sociedade em que vivem?
Crescemos a ouvir que somos especiais, crianças lindas, na adolescência surgem as primeiras questões em relação à nossa imagem e começamos a detestar o espelho. Iniciamos um caminho de fórmulas milagrosas, muitas vezes à custa de dietas e restrições alimentares surreais, tendo por base estereótipos que só existem em contos de fada. No final acabamos por nos tornar nas nossas próprias vilãs e a rejeitar aquilo que somos.
E que tal começarem a deitar tudo isso para trás das costas, a serem e a mostrarem aquilo que realmente são?
Toca a usar todas as peças que têm no vosso closet, independentemente de estarem guardadas para determinadas ocasiões pois todos os dias são especiais e merecem celebração. Que tal usar as peças de outras formas, com outras combinações? Um macacão pode virar calça. Uma terceira peça? Deite fora e doe aquilo que não vos representam e construam um closet vosso de acordo com a vossa imagem e estilo pessoal.

Sem comentários: