segunda-feira, 23 de setembro de 2019

{Consultoria de Imagem} Desapego

A mudança de estação é sempre uma altura óptima para dar uma organização no seu closet e perceber quais as peças que fazem sentido e aquelas que está na hora de as deixar ir.
Sei que muitas vezes o apego sentimental é grande, mas muitas vezes estão ali apenas a ocupar espaço e a criar confusão visual.

Assim, está na hora de retirar essas peças do armário quando:
   • Uma peça está no closet há mais de um ano sem ser usada nem sequer considerada para possíveis looks. Se num ano inteiro não a usou será que faz sentido continuar lá?
   • Não se identifica de modo nenhum com a peça e até parece que foi comprada para outra pessoa. São aquele tipo de peças que nada têm a ver com o seu estilo pessoal e que não valorizam o seu corpo.
   • A peça está demasiado apertada (se estiver larga poderá sempre existir uma solução se conhecerem uma boa costureira) pois esqueçam aquele momento em que vamos conseguir emagrecer 20 kgs para cabermos dentro dela novamente. Não vai acontecer!
   • A peça está demasiado danificada, manchada, rota ou usada e já pouco a usa dado o seu estado deteriorado. Tire-a do armário e arranje espaço para o que precisa mesmo.
   • A peça é desconfortável e passa o tempo a coçar-se e a compor-se quando a usa. O desconforto irá passar para fora em vez da sua verdadeira essência.

Se tiver em consideração estas dicas na próxima arrumação verá que irá criar um closet mais funcional e satisfatório, que vai ao encontro das suas necessidades e que identifica quem realmente é. Manterum closet organizado irá ajudar a visualizar rapidamente tudo o que tem. Vamos começar o desapego?

Sem comentários: