sexta-feira, 20 de setembro de 2019

{Mary's Style} Harmonias de Cor

 
O circulo cromático é uma ferramenta que usamos em análise de cor e se o souberem utilizar conseguirão facilmente fazer combinações de cores e criar harmonias da melhor forma possível.

As melhores combinações são:
   1) Monocromática: combinação da mesma cor podendo variar o tom e a intensidade. Irão criar looks elegantes e que ajudam imenso a alongar a silhueta.
   2) Complementar: são as cores que no circulo ficam num lugar oposto. Estes looks irão ser sempre mais exuberantes e irão chamar mais a atenção.
   3) Análoga: no circulo são as cores que ficam ao lado da cor principal mas é uma combinação mais arriscada pois nem todas as mulheres gostam desta combinaçã já que implica combinar por exemplo rosa e vermelho ou roxo e azul.
   4) Tríade: quando as cores escolhidas formam um triângulo no círculpo cromático. Os looks são muito harmoniosos e no dia-a-dia é a combinação mais usada.

Se continuam com dúvidas façam um teste de cor e aí irão descobrir qual a vossa paleta pessoal, aprenderá a combinar melhor as cores de acordo com esta paleta, conseguir criar looks onde naturalmente o rosto e pele pareçam mais iluminados e as olheiras e pequenos defeitos minimizados, escolher os tons que mais as favorecem em termos de maquilhagem e acessórios.

São as cores que quando usamos uma roupa numa dessas cores, sentem que nem precisam de tanta maquilhagem porque o vosso semblante ficou melhor!
Posto isto qual é a harmonia que estou a usar no look de hoje?
 
 
Look
Top & saia - Dorothy Perkins
Sapatos - Violeta by Mango
Óculos - Chloé

Sem comentários: