terça-feira, 12 de maio de 2020

{Dica da Mary} Técnicas de Estilo para uma Imagem Profissional

Hoje vamos abordar algumas técnicas que podem usar para montarem looks diários profissionais poderosos percebendo a importância que estas têm. A imagem é uma forma de comunicação e, portanto, as vossas roupas devem ser coerentes e consistentes com os valores e objectivos pessoais.

   1. Neutralidade - A cor é uma grande comunicadora de emoções. Por isso, prefiram os nudes e os cinzas que são cores que geram neutralidade. São cores que geram tranquilidade e segurança e isso é muito importante principalmente em contextos profissionais ao lidar com os desejos e expectativas de clientes.
Todas as cores neutras são óptimas, como nudes, off whites, brancos, marinhos, pretos e cinzas. Cortes e modelos não podem ser extravagantes ao ponto de chamar a atenção total para vcs.
   2. Cortes clássicos - O corte e modelagem das roupas também é fundamental na
comunicação diária. As peças em corte clássico como os tailleurs, por exemplo, são clássicos e elegantes de modo a manter a postura correta, por serem geralmente de tecido plano (e não malhas que esticam). Em oposição estão os jeans e malhas, muito confortáveis, por geralmente terem elastano.
Por isso, para momentos em que necessitam estar e sentirem-se poderosas, numa apresentação de produto, por exemplo, as peças de corte clássico serão sempre a vossa melhor amiga pois gerarão olhares de credibilidade e respeito.
   3. Detalhes - Cada detalhe da peça, como mangas, golas, botões, bolsos são muito importantes. Usar peças com detalhes preciosos (no corte, tipo de botão, tipo de modelagem, textura do tecido) revela ao olhar do outro, que estão atentas a cada mínimo detalhe, cuidando do vosso cliente com toda a atenção que ele merece. E isto é válido para os cuidados com unhas, pele e cabelos. Por isso, prestem sempre muita atenção aos detalhes!
   4. Acessórios - Ao olharem-nos, qualquer pessoa passa os olhos rapidamente pela nossa imagem buscando “pontos de luz”, que podem ser justamente os acessórios: um colar, um brinco, anéis, mala ou calçado por exemplo. Usarem acessórios que sejam coerentes com o vosso look é um ponto a mais para o vosso visual. Funciona como os detalhes na roupa. Um bom acessório equivale a mostrar cuidado e atenção com o cliente. 
   5. Saias - Em qualquer ambiente de trabalho é adequado que as saias tenham um comprimento até os joelhos ou dos joelhos para baixo como a saia “midi”. Além disso, esta saia alonga a silhueta deixando-a mais elegante, comunicando credibilidade e profissionalismo. As linhas retas são mais formais e, por isso, mais interessantes para os ambientes de trabalho.
   6. A terceira peça – Se a fórmula calças + blusa é pouco para o vosso look, apostem na terceira peça que pode ser um blazer, casaco ou um colete. A terceira peça tem o poder instantâneo de vos deixar mais criativas, interessantes, inteligentes e poderosas. Os blazers são excelentes para transmitir essa confiança.
   7. Cores – Se o vosso trabalho empreendedor é mais criativo e não exige cores neutras o tempo todo, usem e abusem das cores. Elas são ótimas comunicadoras de humor. Uma dica preciosa é brincar com tons diferentes de uma mesma cor ou mesmo usar cores opostas no círculo cromático, mas que harmonizam.
   8. Mistura de padrões - Se o vosso trabalho é mais criativo e não exige cores neutras o tempo todo, usem e abusem das cores. Uma dica preciosa é brincar com tons diferentes
de uma mesma cor ou usar cores opostas no círculo cromático, mas que harmonizam.
   9. Malas e sapatos – São o toque final perfeito num look que transmita credibilidade e respeito. Para o trabalho, prefiram as malas com formas mais rígidas e com detalhes discretos porque revelam mais segurança.
Os sapatos não precisam ser de salto, mas é importante que sejam de qualidade e têm que se sentir confortáveis com eles. Há mulheres que se sentem poderosas apenas com salto alto. Outras sentem-se mais seguras com os pés no chão, com um sapato Oxford ou
ténis por exemplo. Antes de sair de casa, olhem-se sempre ao espelho e observem se
a mala e os sapatos estão coerentes com o visual todo e, principalmente, se estão confortáveis e seguras.
   10. Total Black - O preto é uma cor forte que ao usarmos revela ao mesmo tempo neutralidade, segurança, poder, mistério, força, elegância e formalidade. Lembre-se que é a cor mais séria de todas e pode causar afastamento. Então, cuidado com os looks “total black” para não criar
uma distância dos vossos clientes. Usem preto nos momentos em que realmente precisam gerar essa autoridade.

A missão de uma consultora de imagem é que fazer com que se sintam mais seguras e poderosas com a vossa imagem e estilo pessoa. Estas 10 técnicas de estilo profissional poderosas podem já a ser usadas e colocadas em prática. Mas existem muitas outras técnicas e o mais importante é que tenham autoconhecimento sobre quem são e onde querem chegar para poderem usá-las todas em vosso favor.

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