quarta-feira, 6 de novembro de 2019

{Dica da Mary} Como ter uma imagem poderosa?

A maioria das mulheres luta diariamente com a sua imagem pessoal e vive, muitas vezes, insatisfeita com a mesma. Por isso decidi abordar alguns aspetos que devem ter em conta para que a vossa imagem pessoal seja poderosa e confiante.
A primeira impressão é a que fica! Quando alguém vos conhece, o cérebro do interlocutor usa 55% do que vê e apenas 7% do que dizemos (os restantes 38% baseiam-se no nosso tom de voz). E se processo dura apenas 30 segundos significa que, se estiverem numa entrevista de emprego, podem perder ou ganhar a vaga, se estiverem num primeiro encontro, podem perder ou ganhar um namorado ou se estiver numa reunião de trabalho, podem perder ou fechar o negócio. Portanto: cuidem da vossa imagem sempre.
A imagem pessoal deve contar uma história sobre quem são. O look certo faz toda diferença na construção de uma personagem. A sua imagem precisa refletir a personalidade, respeitando a rotina (trabalha ou não, tem filhos ou não, etc.) e o momento/objetivos de vida – muitas clientes são promovidas e sentem-se inseguras quanto à imagem, são empreendedoras, querem agradar o marido ou aumentar a autoestima. Tenham sempre todos estes fatores em consideração.

Sem comentários: