terça-feira, 21 de abril de 2020

{Dica da Mary} Problemas na construção de looks diários

A falta de tempo e as muitas influências que sofremos hoje em dia (media, influencers, marcas, etc.) fazem com que cada vez mais as mulheres tenham problemas na construção dos seus looks diários levando a gastos financeiros desnecessários, assim como, a graus de insatisfação elevados e a questões com a imagem pessoal.

São aquele tipo de pessoas que passa muito tempo a pensar e a escolher a roupa que vestir e mesmo assim quando saem para a rua acham que fizeram a escolha errada? Então se isto acontece é porque têm uma falta de autoconhecimento de qual o vosso estilo pessoal acabando por comprar sem considerar quem realmente são.

Para resolver esta questão é necessário que tenham em atenção três factores devendo reflectir sobre os mesmos:
   1) A autoavaliação – Quem são no presente momento e quem querem ser no futuro? O que é ou não importante na vossa vida? Como priorizar os recursos existentes?
   2) A autoexpressão – O que querem transmitir ao mundo? O que defendem e qual a vossa missão? Quais as características que as torna únicas? 
   3) Rotina diária (o vosso dia a dia e a vossa realidade organizando o closet de acordo como o mesmo) – Quais as actividades mais importantes que têm durante a semana? Como seria um dia perfeito para vocês?

A falta de clareza e incerteza pessoal irão reflectir-se nos vossos looks pessoais e como tal os fundamentos do estilo pessoal exigem uma reflexão sobre o estilo de vida de forma a definir um estilo pessoal apropriado.

Por outro lado, porque buscamos e precisamos sempre da aprovação dos outros em relação à nossa imagem pessoal? Se tiverem noção de quem realmente são saberão defender-se e perceber que o problema da critica não é vosso, mas daqueles que a fazem.

Com o autoconhecimento criarão uma assinatura de estilo única (aquilo que chamo um factor WOW), ou seja, um forte sendo da sua identidade visual. Não têm que se esconder atrás de roupas ou tendências, antes pelo contrário têm que mostrar quem são. Para isso analisem o vosso closet, percebam quais as peças que mais usam e como podem brincar com os acessórios criando a tal assinatura. Pesquisem na net os vossos gostos e vejam se vai ao encontro do que têm no closet. Façam um moodboard que vos sirva de inspiração diária com elementos que vão encontro do que gostam, do que são e do que faz sentido.

Ainda, muitas mulheres têm a questão que quando abrem o closet de que está cheio, a abarrotar frequentemente, mas sentem que nada têm para vestir. A falta de planeamento e organização leva à compra por impulso. Têm que programar as vossas compras, perceber o que realmente precisam, o que é mais importante adquirir no imediato. Isto evitará compras aleatórias e compulsivas e logicamente à poupança financeira, assim como, à percepção da importância das peças que tem e às prioridades em termos de compras.

Devem valorizar o que são no momento, apesar de poderem sofrer alterações num futuro próximo, como por exemplo um processo de emagrecimento, pois são maravilhosas agora. Por isso coragem e assumam o que realmente são.

Sem comentários: